EVANGÉLICOS E A MANIPULAÇÃO DA FÉ

Como eles manipulam sua fé: 
Manipulação mística
MAGIA2
Atualmente existem mais de 10 mil religiões no mundo, e um dos pontos mais intrigantes nessa diversidade é que todas elas 
(ou quase) estão certas de que são “a única correta”, mas nenhuma delas possui provas palpáveis disto, por isso vemos mais de 5 mil deuses diferentes sendo louvados no mundo. 
 Em meio a essa diversidade, algumas religiões acabam apelando para técnicas menos honestas para manterem e aumentarem seus seguidores. 
Confira nesta série quais as mais frequentemente utilizadas:

Manipulação mística

 Muitas religiões no mundo tem como base histórias antigas que envolvem toda sorte de acontecimentos sobrenaturais, estranhos à nossa realidade.

splitting_the_red_sea2


A fé é um quesito essencial para a sobrevivência destas crenças, pois sem a mesma estes fatos sagrados se transformam rapidamente em histórias com baixa probabilidade de serem reais, seja por parecerem fantasiosas ou pela falta de evidências. A fé na história contada a torna sagrada, ela ser considerada sagrada por muitos faz com que outros tenham maior fé na mesma. Este ciclo é perfeito para o crescimento da crença, a menos que os membros estejam perdendo sua fé nas histórias. Como a fé de muitos é baseada nestes acontecimentos extraordinários e sobrenaturais, muitas religiões modernas tentam repetir esses milagres para manter e angariar mais fiéis. A manipulação mística se baseia na tentativa de criar milagres e todo o tipo de ação supostamente sobrenatural para impressionar as pessoas que fazem parte daquela religião. Um exemplo comum disso são os “milagreiros” que, aqui no Brasil, são transmitidos diariamente em TV aberta. As pessoas que assistem ou presenciam, sentem-se dentro da história sagrada, onde as regras da nossa realidade não se aplicam, tudo pode acontecer, um dia aquele milagre acontecerá com elas. Com isso muitos chegam a uma fé desesperada, sem volta, onde questionar a mesma seria frustrante demais para suportar, pois uma possível decepção levaria a revisão dos conceitos de uma vida inteira.

lipo divina

Com isso, muitos acabam sendo manipulados, seja para doar a maior parte de seu dinheiro, comprar itens supostamente mágicos ou mesmo gastar toda sua vida em uma romaria sem fim na busca deste milagre. Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. 

 Mateus 24:24


NOTA DO BLOG.

CONCORDO E ASSINO EMBAIXO

Comentários