PREVISÕES DO BLOG ENTIDADES CIGANAS DA UMBANDA PARA O ANO DE 2017- PREVISÕES VIA CARTAS CIGANAS PARA 2017



NOTA DO BLOG.

PARA QUEM POSSA INTERESSAR, OS ORIXÁS REGENTES E SEUS RESPECTIVOS ORIXÁS DE PASSAGEM, 
FORAM BASEADOS NO PANTEÃO DOS DEUSES AFRICANOS DA NAÇÃO GEGÊ IJEXÁ, 
DIGO BATUQUE DE NAÇÃO 
A QUAL SIGO AQUI NO MEU ESTADO,
 DO RIO GRANDE DO SUL, DIFERENTE DOS ORIXÁS CULTUADOS NO CANDOMBLÉ DA BAHIA, TAMBOR DE MINAS E OUTRAS LINHAS AFRICANISTAS SEGUIDAS EM OUTRAS REGIÕES DO BRASIL.


O ANO DO ORIXÁ OXALÁ

O novo ano de 2017, o ano da misericórdia divina, o início de uma nova era de paz e evolução, mas com o preço a ser pago para ser conquistada.

O início da misericórdia divina, o recomeço da paz sobre o plano terreno.. Depois de muitos anos de turbulências, enfim, começa uma era de paz, evolução e desenvolvimento moral.
A energia do momento, nos leva todos a esse caminho, porém, é apenas o começo de uma era evolutiva que finalizará tempos de trevas, as quais nos encontramos no momento.
Mas para que isso aconteça com toda a sua efetividade, devemos mudar nosso padrão vibratório, já nesse início, para que possamos pessoalmente, fazer parte desse plano divino, vislumbrando um melhoria em nossa vida.
O início do fim dos intolerantes religiosos, do fanatismo que leva a destruição do semelhante, mas infelizmente, ainda esse ano teremos uma purgação daqueles que impedem o desenvolvimento intelectoreligioso da coletividade, usando o nome de Deus em prool do poder, da ganância e do preconceito.
Igrejas, templos, desmoronaram literalmente, a lei divina do carma, começa a sua cobrança com uma radicalidade até surpreendente, através da justiça dos homens, com ajuda da justiça divina, dividindo o joio do trigo.
Aqueles que de coração, fazem parte, usam os ensinamentos divinos, independente de qual religião seja, trilharão um caminho de luz, prosperidade e evolução, mas com as dificuldades inerentes ao assunto, já que as trevas e seus seres tenebrosos com seus ideais negativos, começam a sofrer um revés, sem volta, sem retorno, e portanto, lutarão com unhas e dentes para manter sobre esse plano, suas marionetes religiosas, e em desespero, usaram todas as armas possíveis, mas como a ordem suprema divina, já foi dada, e seus anjos superiores, começam essa luta com toda a sua força, é necessário e urgente nos protegermos e até lutarmos em prool da causa divina, orando, mantendo pensamentos positivo, repassando o ensinamentos de fraternidade e amor ao próximo, para que a palavra divina chegue a todos os cantos do plano terreno.
É  o inicio do tão aclamado universalismo, mas caro amigo e amiga, não confunda com uma nova ordem, como todos os “entendidos” tem propagado na mídia, e é sim, um novo universalismo, o qual todos ou a grande maioria, se subjulgará perante a lei divina de amai a todos como vos amei, e todos se amaram de certa forma, respeitando a fé alheia, já que toda a fé, propagada pelas religiões nos levam a um único lugar, o encontra a Deus, enfim, o inicio do tão esperado respeito mútuo religioso, começa a renascer em um novo ano, uma nova era.



Antes de começarmos a explanação sobre como será o ano de

 2017, sob a regência do orixá maior Oxalá, vale lembrar que

 além do orixá principal, regem com ele, em certos momentos

, outros orixás sob sua influência, nesse caso denominados

 como “orixás de passagem”, num modo mais simplificado

, orixás “ajudantes”, “parceiros”, “sócios”, que nesse caso, são:

 Orixá Iemanjá, que regerá mais junto a Oxalá, praticamente

 regente em quase toda a sua totalidade, também regem orixá

 Oxum e sua passagem energética na presença do orixá

 Ossanha, e assim como, em todos os anos regendo em conjunto

 com todos outros orixás, orixá Bará, que nos outros cultos

 africanistas, mais precisamente no Candomblé da Bahia, 

ele é conhecido como sendo Orixá Exu





O ano de 2017 será regido por Oxalá e Iemanjá, em conjunto com os orixás de passagem, Oxum, Ossanha e orixá Bará, esse último mais conhecido no Candomblé da Bahia como sendo Orixá Exu.
Oxalá é o orixá da criação, da paz o senhor da “cabeça, o orixá maior no panteão dos Deuses africanos.
Iemanjá é a grande mãe protetora da família, a geradora, a senhora detentora de todas as formas do pensamento humano.
Em comum estes orixás dominam a harmonia, o poder do pensamento, a cabeça a mentalização e todas as suas variantes. Por ser o grande criador e conciliador, Oxalá direciona todos para realizações equilibradas, ajustando o carma coletivo.
A generosidade e o amor ao próximo são acentuados, fazendo com que as pessoas estejam solidárias colocando em prática excelentes ideias de cooperação, amor ao próximo e a caridade.
Família:
Oxalá e Iemanjá, como orixás maiores,são os protetores do lar e da família, portanto, esses elementos serão muito favorecidos no ano vindouro e sendo assim, 2017 será um ano que a dedicação ao bem-estar familiar terá destaque nos planejamentos diários, sendo fortificado relacionamentos familiares em crise, principalmente os pautados em famílias com crianças.  A experiência e os conselhos de Oxalá servirão de conduta de comportamento, pensamento e atitudes.  A cordialidade e o afeto ocasionados por estes orixás farão com que laços de amizades que estiverem estremecidos sejam reatados, nos levando a lembrar que sozinhos, não somos nada e que nas grandes amizades podemos nos apegar nos momentos de dificuldade e também e recíproca além de verdadeira, é necessária.
Homens:
No ano de Oxalá, o apego às tradições e ao romantismo fará com que os homens estejam cordiais e pacientes. Estas condutas favorecerão aos compromissos e as responsabilidades. Ano em que a palavra terá seu valor sempre avaliado. Por outro lado, assim como as mulheres, neste ano os homens terão que frear a possessividade. A tendência à teimosia poderá fazer com que o bom-senso seja deixado de lado, com impulsos governando as ações, levando assim as situações a resultados desastrosos, a questão negativa desse ano para os homens além da impulsividade,também terão uma aumento nos pensamentos negativos, em pessoas negativas.
 Mulheres:
O magnetismo pessoal das mulheres estará em alta em 2017. Oxalá junto com Iemanjá potencializarõ o lado afetuoso e romântico feminino fazendo com que o poder sedutor estimule intensas paixões. Com o carisma em alta, as mulheres irão se sobressair em tudo que se propuser a fazer.  Ano bom para investir em seus dons naturais, pois a espiritualidade estará aliada a intuição, direcionando bem o foco em seus ideais e mantendo a proteção necessária  ao que possa surgir. Para as mulheres que querem ter filhos, e formarem uma nova família, ano excelente, na metade do ano em diante, no momento em que Oxum começa a governar junto com os demais orixás
Trabalho:
O ano de Oxalá e Iemanjá será bom para aqueles que quiserem empreender na área profissional. Áreas profissionais que requerem o uso do pensamento, serão muito bem recompensadas. Cientistas, novas tecnologias, e pesquisas sobre inteligência artificial terão um grande salto.Você poderá lutar para ascender de posto ou encontrar o trabalho que tanto espera. Negócios criados neste ano sinalizam expansão, então as pessoas estarão buscando parcerias que as levem a bons resultados profissionais.
Dinheiro:
Oxalá rege a sensatez, portanto um ano bom para quem gosta de economizar, e muito ruim para as pessoas que gastam o que não tem.
Saúde:
Oxalá protege a energia física e Iemanjá a emocional. Isso significa que neste ano convém estabelecer equilíbrio entre estes dois pontos. Cultivar hábitos saudáveis como boa alimentação, exercícios físicos e horas de sono serão importantes para evitar desgastes. Oxalá e Iemajá atuam diretamente sobre a cabeça, cérebro e raciocínio. Transtornos emocionais, nervosismos, depressões e dores de cabeça serão doenças que vão requerer muita atenção neste período. Em particular a coluna dorsal, aorta e fígado também estão sob a regência de Oxalá, portanto, hipertensão e doenças cardiovasculares e doenças relacionados ao fígado e a coluna também poderão incomodar.
Novas curas serão descobertas, assim como doenças que a muito tempo não “apareciam”, novamente aparecerão, e como Ossanha, o orixás das ervas no meio do ano em diante, reinará em conjunto com os outros orixás, a cura material e espiritual estará com muita evidência e possibilidades nesse campo.


ELEMENTOS MÁGICOS DE OXÁLA
Flor: branca, simboliza equilíbrio e traz harmonia familiar.
Incenso: alecrim, que purifica os ambientes e traz proteção espiritual.
Perfume: lírio, que proporciona concentração.
Talismã: cajado, que simboliza poder e proporciona persistência.
Pedra: marfim, que beneficia na longevidade.
Pingentepomba, que simboliza a paz e atrai bondade.

Frase: “

Em 2017, viverei com a paz de Oxalá, a proteção de Iemanjá, o doçura de Oxum, os mistérios de Ossanha e com a abertura de caminhos de Bará!”


Agora vem a questão que mais gerou discórdia, entre os entendidos que conversei sobre as possibilidades e regências para o ano de 2017.
Qual cigano, qual linha cigana reinará em 2017?
Não chegamos a uma conclusão, e nesse caso, prefiro trabalhar com o que as cartas ciganas responderam.
TODAS AS LINHAS CIGANAS REINARÃO.
Oxalá, nosso orixá maior, regente, em sua vibração de harmonia, acredito eu, nos levou a chegar a essa conclusão.



Chupe sete sementes de romã na noite de Réveillon e não as jogue fora. 
Embrulhe em um papel e guarde esse pacotinho na carteira ao longo do ano, no final do ano de 2017, jogue elas no verde, e entre no blog novamente para  aprender uma nova simpatia.



Carta regente do ano de 2017

Carta Cigana 30- Os Lírios
Começando a já conhecida e tão esperada previsão do blog Entidades Ciganas da Umbanda, nossa carta regente para esse ano, nos foi revelada, como a carta Os Lírios.
Para alguns, essa carta representa a orixá Oxum, para outros represente também Oxalá, ou a parte Oxalá, orixá mais velho dessa vibração, enfim, independente de qual das avaliações sejam feitas, ao meu ver ambas estão certas, dependendo na jogada apenas as cartas do entorno, mas, com tudo em haver com o ano que está chegando, um ano de Oxalá com orixá de passagem Oxum, regendo junto, nada melhor que a carta Os Lírios, para comprovar sua regência, já que, visto acima, ambos podem ser “vistos” na mesma carta mencionada.

PREVISÃO GERAL PARA O ANO DE 2017,
VIA CARTAS CIGANAS.

Visto que, na jogada, o conjunto das caras Chave e Cruz, denotam a vitória, ou o início,a abertura, o começo do caminho, carta Caminhos com sua respectiva informação dada, assim por se dizer, pela Carta, porém, o mesmo “início” da vitória futuro, teremos alguns percalços, dificuldades inerentes na conquista de grandes vitórias, demonstradas nas cartas Urso e Trevo. A carta Livro, na linha das cartas Caminhos e Criança, ao meu ver, nos leva a saber de que agora é a hora da tomada das atitudes, sabendo da verdade “carta Livro”, o Caminho até a vitória deve ser percorrido, porém com a pureza da alma,” carta Criança” e “carta Lirio”, que nesse caso, em conjunto nos informam da necessidade de nos encontrarmos com o divino, com Deus, com nossa evolução espiritual.. Concluindo.. É o inicio de uma épica jornada espiritual que teremos a partir de agora, nós seres humanos, coletividade, todos nós sem exceção, devemos nos unir em nome do divino, apesar de nossas diferenças para que em um futuro próximo, sejamos todos o um, divulgado em todos os livros sagrados da maioria das religiões.

Então caros amigos e amigas, é um ano literalmente falando, um ano “religioso”, não relacionado a religião constituída, e sim, o ano que faremos contato, com nosso EU divino, e começaremos a trilhar esse rumo, para desembocar no final de um ciclo de 7 ou 8 anos, depende apenas de nós, da tão esperada paz mundial, ou o seu inicio...

Previsões Janeiro, Fevereiro e Março

Janeiro.
Alerta nesse momento em relação a uniões, sociedades, amizades etc. Não é um bom momento para ações dentro dessa vibração negativa que paira no ar..
Tendência a estagnação e pessimismos, noticias do mar vindo, pela carta raposa, não são boas noticias.. Acho que possa ser do país Portugal.

Fevereiro
Uma mulher, da área da justiça, terá um inicio brilhante em sua atuação que nos levará a um esperança em um futuro melhor.. 
Uma mulher madura, mas com uma alma jovial.

Março
A espiritualidade se fará presente nesse momento. 
Um grande nome religioso nos influenciará positivamente para o começo de nossa caminhada espiritual antes informada aqui. Com sua experiência de vida, nos levará a um patamar evolutivo espiritual, que nos catapultará para uma energia jamais vista, para infelizmente a contra parte religiosa extremista, cega pelos seus anseios de poder, a atacará, mas Deus e seus anjos estarão atuando nesse momento na psicosfera terrena para que tudo de certo.
           
Pevisões Abril, Maio e Junho

Abril
2 (dois) nomes, masculinos, em conformidade com a previsão para o mês de março, e apresentarão nesse mês, como sendo a contra parte da luz divina acima citada, eclipsando o pelo menos tentando, até mesmo usando a justiça dos homens contra o fato.

Maio
O retorno de pessoas to esperadas, que vem de outro país, influenciando em nosso caminho, agora sim, o caminho pessoal, não mais só o carma coletivo, um “professor,um mestre”, acredito que seja mulher, mas a energia demonstrada nas cartas não deu a certeza

Junho.
A solução de alguns problemas relacionados a saúde e economia, terão êxito no momento, principalmente em parcerias, uniões, sociedades firmadas nesse momento, nos levando a esse caminho.

Previsões Julho, Agosto e Setembro

Julho
Novamente a víbora religiosa, se passando por salvador o enviado, tentando nos levar as trevas espirituais, agora com o auxílio de uma mulher que literalmente “ aos olhos das pessoas se passa de santa”, o ajudando nesse intento, mas sem sucesso, apesar de alguns males concretizados contras pessoas de outras religiões, acredito que até desencarne poderá ocorrer durante essa ação.

Agosto.
Esse mês, apesar de ser conhecido como o mês do desgosto, fato que julho, tentará roubar essa fama,  é um mês de novas uniões felizes, que trarão felicidade, agora nesse caso, material, oportunidades enviadas pelo astral superior, para compensar os últimos 2 meses de “infortúnio” de quebra da evolução

Setembro.
Um grande e triunfante retorno, de um grande guerreiro do passado não muito distante do Brasil, mas um pouco esquecido, o qual servirá de salva guarda para uma estabilidade futura. Acredito eu que sua palavra, o seu ok, ou seu sim, referente a uma questão coletiva, servirá de guia nesse novo empreendimento.
Na minha visualização, eu vi, uma antigo e grande guerreiro, descansando depois de várias vitória, e o povo aclamando a sua volta para ajudar em uma luta, ele bota a sua armadura novamente e volta para a guerra..

Previsões Outubro, Novembro e Dezembro

Outubro
Novamente, o embate trevoso contra a luz. Saúde, economia, educação, serão debatidas em todos meios possíveis, discussões filosóficas e religiosas,  literalmente um guerra de cabo de força, uns puxando de um lado e outros do outro.. Mas venceremos, com a força da luz. Começa a queda de alguns religiosos, pela justiça dos homens...

Novembro
O ocultismo, os inimigos ocultos, as trevas, já desgastadas pelos embates nos meses passados, tentam novamente atuar, mas sem forças.. Disputas judiciais referentes e exclusivamente aos detentores do poder religioso, quererem que TODOS NÓS sigam as suas doutrinas, utilizando a Justiça dos Homens novamente, só que dessa vez, só que a gritaria da grande maioria vai ser tão grande que a justiça dos homens, por incrível que pareça, nos dará a razão...

Dezembro.
Um GRANDE HOMEM, despontará já a partir de 15 de novembro, pelos idos de 10 de dezembro, seu nome terá uma força tão grande, que dará a nação a estabilidade emocional necessária para trilhar a segunda etapa da evolução definida pelo astral superior para todos nós.
Ele será o esteio, a garantia e a sobriedade necessária, servindo de exemplo para todos nós, exemplo de honra, seriedade, razão e respeito, fatos esses faltantes na grande maioria da população brasileira.....






Enfim amigos, é impossível em poucas linhas e poucas jogadas, abrir todos os leques de opções que o futuro nos reserva para esse ano novo que vem vindo, por isso, eu aqui no blog, sempre posto as fotos das jogadas, para vocês ai, poderem também fazer a sua análise pessoal de como será nossa casa no ano vindouro.
Não tenho nenhuma pretensão de ser o detentor da única e irrevogável verdade, até porque ninguém é, mas se as jogadas acima serviram de um guia para vocês seguirem nesse ano novo, coisa boa, ajudei, se caso não gostou, não acredita, não aceita, não é problema meu.
As previsões foram feita com o uso de minhas cartas ciganas pessoais, intuição de meus guias, mais especificamente e meu pedido, aos meus guias cigano Igor e Exu Marabô, com alguns auxílios dos meus outros guias.
Espero ter ajudado, e desejo toda a graça e misericórdia divina aos puros de coração, coragem na grande e árdua tarefa que é desenvolver a sua mediunidade com tanta gente indo contra.
Caso queiram, receber as previsões pessoais para o ano de 2017, envie um email para o blog.


que respondo como deve ser feito..


Um abraço a todos amigos e amigas do blog.
Do seu amigo, editor do
blog Entidades Ciganas da Umbanda

Emerson C Matos





Comentários